Futurismo e Novas Economias -  II Mentoria Telepresencial

Futurismo e Novas Economias - II Mentoria Telepresencial

  • 48 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 7 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
A inscrição para este curso terminou em 03/08/2020 às 18:15:25
Entrar na lista Seja avisado quando houver novas turmas!
Futurista, especialista em Novas Economias. Criou a Fluxonomia 4D, ferramenta de gestão estratégica que combina Estudos de Futuro e Novas Economias.
Lala Deheinzelin

Futurismo e Novas Economias - Etapa II (Mentoria Telepresencial)

Aplicação prática 

Esta etapa requer a participação na anterior (online) e é recomendada para quem deseja se aprofundar nos estudos da Fluxonomia 4D, avançando na prática. Ou seja, aplicar a metologia em si mesmo, enquanto profissional, ou no seu negócio ou iniciativa. 

Você vai aprender a  reconhecer e trabalhar com recursos culturais, ambientais, sociais e financeiros. Identificar oportunidades para colocá-los em fluxo nas Economias Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multivalores. E gerar resultados exponenciais, além do financeiro, ganhando tempo e qualidade de vida. 

Etapas

Esta é a segunda etapa da Formação em Fluxonomia 4D, com aulas telepresenciais realizadas por um mentor da equipe Flux 4D, que vai orientar, através de exercícios práticos, a aplicação dos COMOs, o passo-a-passo da metodologia. 

Duração

As aulas serão transmitidas ao vivo, sempre às terças, das 19h às 22h e ficam gravadas para acesso posterior durante os próximos 6 meses. Assim, caso não consiga acompanhar a transmissão ao vivo, poderá assistir as aulas conforme seu tempo disponível.   

O curso tem ao todo 16 aulas e requer, além da inscrição no módulo anterior, online, o número mínimo de 30 participantes para confirmação da turma. Por isso, a data sugerida para início - 03/09/2019 - é passível de alteração.

Interação

Além de participar e interagir durante as transmissões, você será incluído em um grupo de whatsapp com os demais participantes, onde poderão trocar percepções, tirar dúvidas, identificar, ofertar e acessar recursos, a partir dos conteúdos apresentados nas aulas. 

Investimento

Esta etapa é vendida separadamente para quem deseja aplicar na prática as ferramentas apresentadas na etapa anterior (online) e obter a certificação de Fluxer, com conhecimentos para aplicação da metodologia na sua vida pessoal e profissional. 

A realização deste curso depende da confirmação de um número mínimo de 30 participantes para fechamento da turma e tem valor estimado de R$2.200,00. Registre seu interesse clicando no botão ENTRAR NA LISTA.

Aproveitamento

Depois deste curso, você conseguirá:

  • Compreender os O QUÊs. Conhecer o contexto atual, sua linguagem e características para se preparar para inovação.
  • Compreender os COMOs. O passo-a-passo para identificar recursos e gerar resultados aproveitando as oportunidades das Novas Economias.
  • Mudar o olhar para aplicação da metodologia na própria vida (transformação pessoal), no trabalho (célula de transformação dentro de empresas e instituições) ou nos negócios (empreendedorismo a partir das novas economias).
  • Alinhar equipes com uma nova visão a partir das Novas Economias.

Futurismo e Novas Economias - Etapa II (lmersão)

Continuidade

Esta etapa é opcional para os participantes da etapa telepresencial e compreende 3 dias de imersão presencial em São Paulo para trabalhar a aplicação da metodologia em iniciativas próprias. A realização está sujeita a confirmação, pois requer  número mínimo de 30 inscritos.  

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Para quem deseja se aprofundar nos estudos da Fluxonomia 4D e, posteriormente, avançar nos próximos níveis para se tornar um Fluxonomista. 

Para quem busca aplicação prática, interação, troca de informações, competências e construção de iniciativas e sociedades.

Lala Deheinzelin
"Futurista, especialista em Novas Economias. Criou a Fluxonomia 4D, ferramenta de gestão estratégica que combina Estudos de Futuro e Novas Economias."

           

Lala Deheinzelin é considerada uma das cem mulheres do mundo que estão cocriando a nova sociedade e a economia, por seus quarenta anos de prática dedicados a catalisar mudanças nesta Transição de modelos.

Pioneira da Economia Criativa, atua com treinamentos, assessoria e palestra em quatro continentes, com forte atuação junto à ONU e Cooperação Espanhola (2005- 2014). Sua vasta e diversa experiência em todas as escalas da tomada de decisão (redes de inovação, corporações, ONGs, governos locais e nacionais, organismos multilaterais) inspira e instrumenta gestores, empreendedores e organizações das mais diversas áreas.

Futurista desde 1995, formulou o movimento Crie Futuros (2008), um processo criativo e colaborativo com foco nos aspectos socioculturais do futuro aplicado em dezenas de países. É membro da World Futures Studies Federation e destaque entre as quatro principais futuristas da América Latina. Autora de Desejável Mundo Novo (2012) e Novas Economias Viabilizando Futuros Desejáveis (2019).

Ao combinar “Futuring” e Novas Economias, criou a Fluxonomia 4D, metodologia aplicada em processos de design de soluções, inovação e melhoria de processos. Os resultados para organizações, empreendedores e profissionais autônomos são a otimização de tempo, recursos e equipes e o impacto positivo que vai além do financeiro (4D).


Certificação de Fluxer - Nível 1.

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo